domingo, 3 de outubro de 2010

DE VOLTA A MADRID

da janela do meu quarto

Mais uma vez a goiabeira entra em órbita. No horizonte já se pode ver o azul, aquele azul, celeste. Depois de um ano, de volta a Madrid. Estranho, fantástico. Quando pensamos que a vida já se apresentou em excelência, percebemos transparecer pelo véu da existência que ainda é só o começo. Volto com algumas batalhas vencidas; Fechei meu SARCÓFAGO, atendi meu CELLPHONE, resolvi e iniciei AMORES. Agora sigo fortalecido, solto, energizado e abençoado. ¨Hoje li sua carta através do seu sorriso!¨

Foram 15 horas de viajem, tortuosa, porem bonita. Cruzei o oceano em crises de criatividade. Novas e renovadas idéias revigorando minha mente, indo e vindo, como tempestades tropicais. Ao lado de uma senhora Basca, fui praticando o espanhol e ainda recebendo instruções psicanalíticas profundas. Tudo certinho, avião, metrô, caminhada. Cheguei onde sempre desejei chegar...um lugar lindo, uma Residência Estudantil(http://www.residencia.csic.es/), que está em plena comemoração dos seus 100 anos. Por aqui passaram Salvador Dalí, Luis Buñuel, García Lorca e muitos outros. A sensação é de estar em uma grande universidade, com arquitetura funcional e enormes jardins onde estão espalhadas obras de diverso artistas. É um lugar perfeito para meditar, estudar, concentrar e criar. Quem venham as idéias! Estou bem, feliz, em um quarto individual e com TRÊS refeições diárias...tudo isso parece um sonho!

A Goiabeira orbita em planícies Celestes!

2 comentários:

  1. Fantástico, que os Deuses continuem te iluminando!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. parabéns, daniel.
    que as coisas se façam sempre assim: cheias de significados.

    ResponderExcluir