terça-feira, 22 de setembro de 2009

2 WEEKS






Segunda semana. Sai de Amsterdam e fui para Den Haag. Não foi nenhuma surpresa, pois já tinha visitado duas vezes a cidade. A novidade era o lugar que ia ficar. Fui com Tom até o edifício. Subindo as escadas observei alguns quartos e comecei a temer pelo que ia encontra. Pois bem, lá estava o quarto, enorme, com uma cama de casal, sofá, mesa de trabalho, TV, frigo bar e duas grandes janelas com vista para o canal que corta a rua. O único problema era o banheiro. Logo, a senhora que nos recebeu, e já tinha me dado um molho de chaves, nos levou para um banheiro “coletivo”. Entre aspas pq o espaço é coletivo, mas cada um tem seu vaso e seu chuveiro. Ok, tranqüilo, desfiz as malas, o que ainda não tinha tido possibilidade de fazer, e estava me agoniando, e dei uma boa relaxada na cama.

A noite aconteceu o primeiro passatempo transcendental. Fui tomar banho. Inacreditavelmente o chuveiro daqui é como aquelas pias de lugares públicos, que você aperta, sai um pouco de água e depois para. Ainda não entendi a razão disto. Apertei o botão e um super jato de água fria caiu em mim, ficou alguns segundos aberto e parou, apertei de novo, e então um jato quente saiu e não parou mais. Achei ótimo fiquei tomando um longo banho, o problema é que quando o banho acabou, o chuveiro não parou. Não tinha como desligá-lo. Foda! Malabarismos, diversas tentativas, tudo molhado e tive que bater na porta do vizinho: I need a help! Meio sem entender nada, pois ele nunca tinha me visto, o cara foi compreendendo e acabou me mostrando uma válvula que desligava tudo. Ufa!

No dia seguinte, trabalhei um pouco na academia e fui comer uma sopa, soup nuddles, no restaurante chinês. Depois fui pesquisar um pouco mais da cidade e mais uma vez levado pelo fluxo, cai no meio de uma manifestação anti-capitalista. Muito engraçado, do nada, uma galera de jovens em uma praça e eu lá no meio. Claro que demorei um tempo para entender o que estava acontecendo, até ver um cartaz com a foto de Karl Max. Que onda!

Fiz meu primeiro mercado, totalmente no instinto, pois tudo é em holandês, e fui pra casa fazer meu jantar, uma belíssima Daniel’s Salad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário