terça-feira, 29 de setembro de 2009

A PRAIA e A BICICLETA




Esses dias dei o primeiro rolé de bicicleta. Melissa, uma artista que trabalha como recepcionista da academia, e que me dá a maior força, pois ela habla espanhol, me chamou para ir na casa de uma amiga, Barbara. Chegando lá, Barbara uma super figura, com a casa decorada bem estranhamente, me mostrou seus vários CDs de música brasileira, Chico, Caetano, João Gilberto, e me falou de uma canção sobre seu nome. Na hora lembrei: “Barbara, tudo é pouco, nunca é demais....onde estou, onde estais?” Lindo, né? Mas tive que traduzir, com ajuda de Melissa, toda a canção de Chico para a senhora Barbara. Foi no mínimo divertido. Logo surgiu a idéia de ir até a praia de bicicleta. Ainda não conhecia a praia de Den Haag, mas estava meio cansado e quase não fui. Porem, acabei não tendo muita opção e lá fui eu montando na bicicleta do namorado de Barbara, enorme, tinha que ficar na ponta dos pés para tocar o chão. Estava preocupado, pois para andar de bicicleta aqui tem um monte de regras, sinais e tudo mais. Bom, fui seguindo o fluxo. Muito boa a sensação de poder pedalar pela cidade, passando em cruzamentos, cortando bosques, tudo com segurança e respeito dos automóveis. O vento frio no rosto, o movimento diferenciado das coisas, a percepção aguçada, a vontade de não mais parar. O melhor, é que o melhor ainda estava por vim. Quando chegamos na praia, fomos recepcionados por um magnífico por do sol, tão fabuloso quanto o do Porto da Barra. A diferença é a intensidade da luz. Aqui se consegue olhar para o globo solar e apreciá-lo, sem ser ofuscado pela luminosidade. Uma outra palheta se revela, roxo, azul, rosa, laranja, todas lá, ao mesmo tempo, agora. Fiquei hipnotizado. Gaivotas, ondas do mar. Comecei a vislumbra a possibilidade de um trabalho com imagens daquela praia, daquelas luzes. No mar vários surfistas, todos com roupa de proteção para suportar a água fria.

Seguimos para um restaurante a beira mar. Sopa de lentinha e pão. Muito bom e barato.
De praia para a bicicleta. Um sorriso solar, um aceno de luz, um dia feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário