terça-feira, 29 de setembro de 2009

THE HAGUE CITY OF CONFLICT





No último final de semana aconteceu em Den Haag um bom evento: Den Haag - Cidade do Conflito ( http://2009.todaysart.nl/ ). Vários espaços da cidade ocupados pelo festival, que trazia uma proposta meio de guerrilha. Foram armadas várias tentas de guerra pela cidade. Em cada tenta um DJ, uma instalação, performances. No teatro apresentações de dança, teatro, shows, e nos clubes festas.

Cheguei sozinho, naquela, observando, rondando, naturalmente pegaria uma cerveja, mas estou segurando um pouco a onda. Logo avistei Ingrid, uma figura pitoresca, antiga diretora da academia, que Tom tinha me apresentado no dia anterior. Fiquei observando, na dúvida se ia falar, ou não, com ela, pq com meu inglês, não dá pra ter muito diálogo, o que deixa vários encontros chatos, e as vezes, prefiro não ter-los. Bom, mas já tava na noite, me joguei. Palavras pra cá, pra lá e Ingrid com seu penteado de condessa da idade média, me passa a pulsei que estava usando. Com essa pulseira, que custava 25 euros, eu tinha entrada para o teatro e para os clubs. Era tudo que eu precisava, agradeci a Ingrid que ainda me pagou uma cerveja. A noite foi muito boa, vi um espetáculo de dança contemporânea, naquele estilo, minimalista, e depois um show, mix de banda com DJ e VJ. Foi massa, por fim fui dançar um pouco em um dos clubs. Acabei conhecendo muita gente, mesmo sem falar bem inglês e muito menos holandês. Voltei na madrugada, pelas ruas da cidade.

Um comentário: