quinta-feira, 29 de outubro de 2009

EXPO OT301



Na segunda-feira participei de uma exposição em Overtoom. Eles criaram uma proposta de galeria muito bacana aqui. São 30 caixas brancas, mais ou menos do tamanho de uma TV media. Ali dentro, em seu cubo, cada artista pode criar seu universo, da forma que bem entender. Tem de tudo, instalação, pintura, vídeo, escultura e algumas coisas que nem sei como chamar. Botei algumas imagens de Jayme em loop na minha caixa. Não deu pra montar o Material Bruto, pq não tínhamos DVDs suficientes. Foi massa, eu Tiozão, minha Mãe e meu Pai. Meu pai se emocionou e falou: Isso aqui é o que eu sempre sonhei pra mim! Falando de Overtoom, do lugar, das pessoas, Amsterdam. Ai eu falei: Mas eu só estou desfrutando disso, pq vocês me proporcionaram. Quase choramos.

Depois fomos no Smart Project Space, um centro cultural bem próximo do OT301. Assistimos umas das coisas mais loucas que já vi. Tiozão disse que sem dúvida foi a mais louca que ele já viu. Vou tentar explicar, um teatro cheio, uma vez de cada de colocar sua música. A figura ia ao palco, tirava seu cd, colocava no CDJ e play. Sentava e ficava parado, encarando o público. Algumas músicas duravam 3, 4 minutos. Ninguém falava nada, todos concentrados escutando o som. No inicio pensei que eram as músicas que eles produziam, mas não, eram suas músicas favoritas, muito estranho. Só vendo. No fim, mais uma noite feliz em AMS City.

Nenhum comentário:

Postar um comentário