quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TWT

Brigitte e Deneuve






Terça-feira. Acordei azuado, pois esperava a chegada de Felipe(tiozão) em amsterdam. Ele tinha me dito que chegaria as 10h, mas já eram 11h e nenhum sinal dele, nada, nem telefonema, nem e-mail. Mandei algumas mensagens para o celular, mas estava na caixa. Comecei a achar que tinha perdido o vôo ou coisa do tipo. Fui no mercado comprar água e leite e voltei para o quarto, pois ele poderia chegar a qualquer momento, ou não. 11:45 escuto os passos do Tio se aproximando. Tinha se atrapalhado todo, o celular não tava funcionando, não conseguiu me ligar do orelhão e resolveu tentar achar a casa sozinho, diferente do que tínhamos combinado de eu pega-lo na Central Stacion.

Foi muito boa a chegada de Felipe. Estava precisando de um amigo por aqui. Ainda mais Tiozão que está em sintonia total com o processo criativo. Estamos desenvolvendo quatro projetos na Europa: Suc-Suc-Sex-System / Valdí o pedreiro de Gaudí / Morte no Vondelpark e Cyberpasse. Atualizamos as idéias, incorporei Felipe a minha programação e lá fomos nós desvendar/apresentar Amsterdam.

Além de Tio outras pessoas surgiram em meu cotidiano por aqui. A primeira foi Tiago, um brasileiro que dá aulas de inglês em Amsterdam. O achei na internet. Gente boa, tem vindo todos os dias aqui em Overtoon para estudarmos. Duas horas por dia. A coisa tá fluindo.

Outra pessoa que também apareceu em minha vida por aqui foi Cláudia Lisboa. Cláudia é cineasta e mora a mais de 10 anos em Amsterdam. Ela teve oportunidade de assistir O Sarcófago e ficou apaixonada pelo filme. Gostou tanto que resolveu fazer uma sessão em sua casa e convidou todo o Jet Set holandês. Estava um pouco nervoso e ao mesmo tempo curioso com tudo que ia acontecer na casa de Cláudia. Fomos eu e Tiozão. Quando chegamos encontramos um super jantar. Para mim acostumado com pão, queijo e leite aqui em Amsterdam, foi um luxo. Comemos, bebemos e fomos a sessão. Tinham mais ou menos umas 10 pessoas, curadores, artistas, diretores publicitários. A primeira palavra depois do filme foi: STRONG! A imersão no universo de Jayme é de fato um desafio para qualquer olhar. Foram horas de conversa. Todos ficaram satisfeitos. E dali surgiram outros convites e outros encontros.

No dia seguinte fomos para Den Haag. Eu e Tio trabalhamos na edição do projeto que estou desenvolvendo na academia, DUMMIES. Está quase finalizado, acho que mais um dia de trabalho e ele fica pronto. Aproveitei para mostras toda a academia para Tio e um pouco da cidade também, centro, casa de Spinoza, red ligth.

Na volta para casa de trem, fechamos nossa programação noturna. Essa semana é o Amsterdam Dance Event, está acontecendo mil coisas pela cidade, todas as boates, casas noturnas, clubs, estão tendo festas de música eletrônica com os melhores DJs do mundo. Decidimos ir na Melkweg. Aí já sabe né? A TWT dominou o ambiente e foi felicidade até o outro dia.

O mais bacana é que o lugar onde estamos hospedados, Overtoon 301, está dentro da programação do Amsterdam Dance Event, e vão ter 3 bigs festa aqui, embaixo de onde dormimos.:)

Acho que por hoje é só pessoal!

Um comentário: